Jardim Vertical

Solicite abaixo um orçamento personalizado para a sua região:

Seu Nome

Seu e-mail

Telefone:

Operadora:

Sua Cidade ( para verificar disponibilidade)

CEP:

Produto que está interessado

Quantidade

Mensagem (opcional)

O WallGreen é um sistema modular desenvolvido para a instalação de Jardins Verticais que forma nichos sequenciais para acomodar plantas ornamentais em paredes montando belíssimos jardins ou ainda em estruturas metálicas formando muros vegetados.

 

Saiba mais sobre:

O que você precisa ter antes de instalar um jardim vertical na sua obra, residência ou escritório?

Antes de iniciar a instalação do WallGreen, é importante verificar algumas condições básicas. O ambiente onde será montado o jardim vertical deverá atender aos requisitos mínimos necessários para que o sistema funcione corretamente.

Água e energia elétrica: Como qualquer projeto de paisagismo, é necessário que haja uma infraestrutura básica com ponto de energia elétrica e alimentação de água, além de prever como será feito o escoamento da água excedente da irrigação. O canal de escoamento da água é extremamente importante, pois apesar do sistema de irrigação ser projetado para alimentar apenas as plantas, poderá haver uma pequena quantidade de água que pingará logo abaixo do jardim no momento da irrigação. Podem ser utilizados alguns recursos para atender este requisito, em jardins internos, por exemplo, pode ser instalada uma calha com bombeamento, reutilizando a água novamente na irrigação ou ainda um reservatório com espelho d’água, uma ótima alternativa ornamental.

No caso de instalação de jardins em edifícios prontos nos consulte para avaliarmos a melhor solução para seu projeto.

Escolha do local: O sistema WallGreen será parafusado na parede, portanto é necessário verificar se a mesma não tem tubulações elétricas e hidráulicas na área onde será instalado o jardim.

Impermeabilização da parede: Sua parede deve ser previamente impermeabilizada. O sistema não transfere umidade para a parede, apesar disso, é aconselhável que seja feito um tratamento de impermeabilização antes da instalação, pois pode acontecer o surgimento de bolor e fungos ocasionados pela falta de ventilação. Principalmente em jardins internos ou externos (que sejam em paredes divisórias com internos), garantindo a longevidade da parede.

Instalação:

Os processos iniciais são tão importantes quanto a instalação dos módulos, pois a correta execução de cada requisito implicará no perfeito funcionamento do jardim e na manutenção do sistema ao passar do tempo.  

A instalação é simples e relativamente rápida, dependendo do tamanho do jardim. Após a montagem dos módulos, eles são fixados na parede sequencialmente formando linhas e colunas de nichos para acomodar as plantas. O sistema de irrigação é instalado simultaneamente a cada linha de módulos, ficando todo embutindo no sistema. Após a instalação completa dos módulos e infra-estrutura de irrigação as plantas já prontas são colocadas uma a uma formando o desenho projetado pelo paisagista.

Para sua comodidade, nossa equipe é especializada em todo o processo de instalação do sistema WallGreen, iniciando pela montagem dos módulos até a colocação das plantas.

Para pequenos projetos que inviabilizem o deslocamento da equipe WallGreen, devido a longas distancias no Brasil ou Exterior, prestamos os serviços:
- treinamento para a instalação adequada do sistema.
- assessoria no processo de instalação e montagem.

Irrigação uniforme.

O sistema de irrigação é o coração do jardim, pois alimenta as plantas garantindo que estejam sempre bonitas e saudáveis. Nosso sistema utiliza peças e equipamentos de qualidade comprovada, produzidos especificamente para proporcionar uma irrigação individual e uniforme em cada planta do jardim.

Para grandes projetos temos toda a linha de equipamentos periféricos como bombas, dosador de nutrientes, filtros.Desenvolvemos um projeto de irrigação exclusivo e ideal para cada jardim!

Quais as vantagens do sistema ?

A estrutura do WallGreen é leve e resistente, fabricada em plástico reciclado com tratamento U.V que prolonga a vida útil da estrutura.

Os jardins verticais podem ser em quaisquer ambientes, internos ou externos e em qualquer dimensão, não tendo limites para realizar seu projeto. Outra vantagem do sistema WallGreen sobre as outras tecnologias do mercado é que a manutenção das plantas poderá ser feita individualmente, caso aconteça algum problema, sem a necessidade de mexer em todo o jardim.

O sistema de irrigação do jardim fica totalmente embutido nos módulos e alimenta cada planta individualmente, podendo ser utilizado como via para a adição de fertilizantes. Nosso sistema comporta aproximadamente 3 kg de substrato por planta. O substrato é selecionado especificamente para cada espécie e serve de base para o desenvolvimento da planta quando for colocada na parede, mantendo a umidade e os nutrientes nas raízes. Além disso, após o plantio no sistema WallGreen, as mudas passam por um tratamento específico aumentando sua qualidade, força e vitalidade e fiquem totalmente enraizadas e com o porte ideal para o sistema.

Você não vai precisar esperar as plantas crescerem, pois já no momento da instalação terá um exuberante jardim vertical!

 

Plantas que são utilizadas

Oferecemos diversas espécies de plantas que podem ser usadas no sistema. Entre elas podemos citar: barba-de-serpente, vinca, heras, lambaris, lanterna-chinesa, aspargos, véu-de-noiva, samambaias, jibóia, entre outrasO mais importante é que o paisagista responsável pelo jardim, na escolha das espécies, avalie com cuidado as condições físicas do local (incidência da luz solar, luminosidade, umidade, temperatura ambiente, outros), assegurando que as plantas terão bom desenvolvimento.

Plantas para o Jardim Vertical

Nossas mudas são replantadas em saquinhos especiais projetados para segurar o substrato e as raízes das plantas, reter a umidade e os nutrientes e facilitar a manutenção, quando necessária, permitindo a troca individual de cada planta. Após o transplante, as mudas ficam um período de 30 a 60 dias para a adaptação no sistema até que fiquem totalmente enraizadas e com o porte ideal para a colocação no jardim. Nosso sistema comporta aproximadamente 3 kg de substrato por planta. Este substrato é selecionado especificamente para cada espécie e serve de base para o desenvolvimento da planta quando for colocada na parede, mantendo a umidade e os nutrientes nas raízes.

Nossas plantas já vão para a parede no tamanho ideal para proporcionar total cobertura da estrutura. Você não precisa esperar elas crescerem para ter um exuberante jardim vertical no momento da instalação!

Artigos Relacionados:

horta-vertical

Horta Vertical

Clique nas imagens abaixo para ampliar:   Conheça a Loja Virtual NOOCITY BRASIL ou solicite um orçamento abaixo:     O Noocity Growpocket é um sistema de horta vertical, com retenção de …

Deixe seu comentário: