Tratamento de Esgoto

Solicite abaixo um orçamento personalizado para a sua região:

Seu Nome

Seu e-mail

Telefone:

Operadora:

Sua Cidade ( para verificar disponibilidade)

CEP:

Produto que está interessado

Quantidade

Mensagem (opcional)

 

As linhas de tratamento de esgoto são aplicáveis nas mais diversas situações e a experiências. São mais de 1.500 unidades distribuídas em todo o país, que contribuem com o setor de saneamento básico do Brasil. Trazem benefícios por devolverem ao meio ambiente um efluente tratado com alta eficiência, evitando a poluição, e trazendo ainda, como opção, o seu reúso.

Entre os empreendimentos que utilizam as estações de tratamento de esgoto doméstico (ETEs) estão residências, chácaras, pousadas, hotéis, resorts, condomínios, conjuntos habitacionais, construtoras, shopping center, usinas, aeroportos, hospitais, prédios de escritórios, escolas, comércios e indústrias. A companhia também realiza projetos específicos para bairros, vilas, distritos e municípios, incluindo sistemas isolados destinados a locais de difícil acesso, atendendo concessionárias e empresas de serviços municipais de saneamento ambiental e unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.

FAMILY

É a estação pré-fabricada ideal para tratamento de esgoto sanitário de residências. Também é indicada para pequenos estabelecimentos comerciais ou mesmo pequenas indústrias – conforme as normas NBR 12.209/2011, NBR 7.229/93 – versão corrigida 1.997 – e NBR 13.969/97. Sua capacidade de tratamento é variável, atende a vazões diárias de 1,6 m³ (1.600 litros/dia) a 3,2 m³ (3.200 litros/dia) para sistemas conjugados, o que representa até 20 usuários. O tanque possui 2,4 m de comprimento, 2,10 m de altura e 1,20 m de largura e é fabricado de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), o que confere resistência e alta proteção química à corrosão do esgoto sanitário. A área necessária para a implantação do sistema varia entre 3,5 m² e 8,0 m². A ETE possui reatores anaeróbios e aeróbios, decantadores (montados internamente aos sistemas), conexões tubulares de PVC, meio suporte de polietileno, difusor de ar de EPDM, e soprador de ar. O sistema de desinfecção é feito por meio de pastilhas de cloro, já integrado ao produto. A implantação desta linha pode ser feita tanto acima do nível do solo como enterrada.

BUSINESS

É a estação pré-fabricada ideal para tratamento de esgoto sanitário de residências de alto padrão, pequenos condomínios, pousadas, hotéis, estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros – conforme as normas NBR 12.209/2011, NBR 7.229/93 – versão corrigida 1.997 – e NBR 13.969/97. Sua capacidade de tratamento atende a vazões diárias de 4 m³ (4.000 litros/dia) a 20 m³ (20.000 litros/dia) por módulo, o que representa, em média, 210 usuários. O tanque possui 2,0 m de diâmetro e é fabricado de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), o que confere resistência e alta proteção química à corrosão do esgoto sanitário. A área necessária para a implantação do sistema varia entre 23 m² e 38 m². O processo de tratamento é composto por um reator anaeróbio, um filtro aeróbio com difusão de ar por bolhas finas e decantador secundário com sistema de air lift para retorno do lodo. O sistema de desinfecção é feito por meio de pastilhas de cloro, já integrado ao produto. A implantação desta linha pode ser feita tanto acima do nível do solo como enterrada.

PLUS

É a estação pré-fabricada ideal para tratamento de esgoto sanitário de grandes estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros empreendimentos – conforme as normas NBR 12.209/2011, NBR 7.229/93 – versão corrigida 1.997 – e NBR 13.969/97. Sua capacidade de tratamento atende a vazões diárias de 25 m³ (25.000 litros/dia) a 600 m³ (600.000 litros/dia) por módulo, o que representa, em média, 6.000 usuários. O tanque está disponível nas versões com 2,5 m e 3,2 m de diâmetro e é fabricado de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), o que confere resistência e alta proteção química à corrosão do esgoto sanitário. A área necessária para a implantação do sistema varia entre 37 m² e 500 m². O processo de tratamento é contínuo e composto por reatores anaeróbios, filtros aeróbios com difusão de ar por bolhas finas e decantador secundário com sistema de air lift para retorno automático do lodo. O sistema de desinfecção conta com o tanque de contato integrado ao produto, com dosagem de hipoclorito feito por bombas dosadoras. Para projetos especiais, este processo também pode ser feito por radiação ultravioleta. A implantação desta linha pode ser feita tanto acima do nível do solo como enterrada.

TOWER

A Mizumo foi a primeira empresa no país a ter em linha de produção uma estação pré-fabricada de tratamento de esgoto no formato vertical: o Mizumo Tower. É ideal para tratamento de esgoto sanitário de grandes estabelecimentos comerciais, industriais, conjuntos e condomínios habitacionais e outros empreendimentos – conforme as normas NBR 12.209/2011, NBR 7.229/93 – versão corrigida 1.997 – e NBR 13.969/97. A solução foi idealizada e totalmente desenvolvida por engenheiros da empresa e sua capacidade de tratamento atende a vazões diárias de 30 m³ (30.000 litros/dia) a 800 m³ (800.000 litros/dia) por módulo, o que representa, em média, 8.200 usuários. Os tanques possuem 2,5 m e 3,2 m de diâmetro e são fabricados de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), o que confere resistência e alta proteção química à corrosão do esgoto sanitário. A área necessária para a implantação do sistema varia entre 33,5 m² e 280 m². O processo de tratamento é contínuo e composto por um reator anaeróbio de fluxo ascendente (UASB), um filtro aeróbio de leito fixo (anel Pall) com difusão de ar por bolhas finas e decantador secundário concêntrico ao reator aeróbio. O retorno do lodo é automático, por sistema de air lift.

CUSTOMER

A flexibilidade industrial e o domínio de tecnologias permitem à Mizumo desenvolver estações de tratamento de esgoto (ETEs) únicas, inteiramente adequadas às necessidades do cliente e com padrão de produção que garante rapidez na instalação do sistema. São sistemas robustos, com baixos custos operacionais, garantias e suporte técnico. A linha Customer é indicada para projetos especiais e beneficia, dentre outros empreendimentos, bairros, vilas, distritos e municípios, bem como as empresas de serviços municipais de saneamento ambiental e as unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. A solução pode atender até 30 mil usuários, ou seja, uma vazão de até 50 litros de esgoto/segundo – vazões maiores são avaliadas, caso a caso, pela equipe de engenharia de aplicações da Mizumo.

Os tanques possuem diâmetros variáveis e são fabricados de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), o que confere resistência e alta proteção química à corrosão do esgoto sanitário. Esse sistema requer pouco espaço físico para instalação: de 0,5 a 2,0 m²/m³ de esgoto/dia. O processo de tratamento associa várias tecnologias de domínio da Mizumo: processos anaeróbios (UASB, reator anaeróbio sequencial, decantador primário, etc.); processos aeróbios (filtro aeróbio submerso, reator aeróbio de leito fixo, reator aeróbio de leito expandido, filtros biológicos percoladores); reatores anóxidos; e decantadores secundários e lamelares. Esta estação de tratamento é completa, pois a empresa dispõe de equipamentos periféricos tais como Estação Elevatória de Esgoto (EEE), gradeamentos mecanizados, sistemas de difusão de ar, geradores de energia, filtros, queimadores de biogás, controle/automação, desinfecção por cloro e ultravioleta.

Artigos Relacionados:

Deixe seu comentário: