Revestimento de Folha de Bananeira

 

IVAT é um revestimento sustentável com múltiplas possibilidades de uso. É um material inovador produzido pela Tamoios Tecnologia a partir da fibra da bananeira, no Vale do Ribeira, região da Mata Atlântica que mantém rica biodiversidade em contradição a uma intensa vulnerabilidade social.

Papéis de parede, revestimento de móveis, design de objetos entre outros. É um produto exclusivo feito de fibras de bananeira, totalmente biodegradável com 99% dos recursos utilizados em sua produção renováveis.

 

ESTÉTICAS

 

iaci-claro-luaIaçí Claro (Lua)

Laminado feito a partir da parte interna da bainha da bananeira. Apresenta tonalidades próximas ao Marfim.

 

 

 

iaci-escuro-luaIaçí Escuro (Lua)

Também é feito da parte interna da bainha da bananeira, mas, como o próprio nome já diz, apresenta uma tonalidade mais escura.

 

 

 


piramaia-acobraPiramaia (Cobra)

É a parte interna da bainha. Apresenta uma configuração muito parecida com diferentes tipos de couro, mas principalmente couro de cobra. Apresenta naturalmente uma variação de tonalidade na formação do reticulado.

 

 

tipoti-ferrugemTipotí (Ferrugem)

Possui produção limitada. São desenhos naturais internos com tonalidade variando do vermelho escuro ao roxo. Os desenhos são produto da oxidação natural do Tanino da Bananeira.

 

 

amandi-dia-de-chuvaAmandy (Dia de Chuva)

Feito da parte interna da bainha da bananeira, a estética AMANDY apresenta tons semelhantes aos da maneira de demolição. Possui manchas naturais da planta.

 

 

 

puca-rede-de-pescaPuça (Rede de Pesca)

O mais frágil dos laminados, a estética de PIÇA assemelha-se a uma renda, transparecendo o tear e o translucido da fibra de bananeira.

 

 

 

 

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

DIMENSÕES 

-Placa 0,5 m x 0,7 m
-Rolo 0,5 m x 2,8 m
-Rolo 0,7 m x 3,0 m

DIFERENTES TIPO DE BASE/ESTRUTURA

-Base de algodão cru
-Base laminado de madeira
-Base de papel krafit

 

 

 

Artigos Relacionados:

Deixe seu comentário: